Ford Bronco 2025 surge pela primeira vez

O Ford Bronco 2025 aparece pela primeira vez e vem com algumas mudanças que você provavelmente vai gostar.

O novo Bronco foi lançado pela Ford em 2021, depois de 25 anos. Suas versões vêm sendo renovadas no Brasil e no mundo desde o seu relançamento.

É bastante comum que apareçam protótipos e versões de testes em revistas especializadas, antes dos novos modelos do ano chegarem às concessionárias e às ruas. Essas versões de testes são vistas, normalmente, revestidas com uma espécie de camuflagem para esconder as novidades.

A Ford Authority conseguiu, este ano, imagens inéditas do Ford Bronco Sport Badlands, sem nenhum tipo de camuflagem. Por isso mesmo conseguimos observar algumas alterações que antes disso não era possível. Vamos ver as imagens e os detalhes a seguir, dessa nova versão.


Ford Bronco Sport 2025 Badlands

Ford Bronco Sport 2025. Badlands nos EUA, Wildtrak no Brasil.

Aqui no Brasil, nós temos acesso apenas à versão Bronco Sport Wildtrak, não é verdade? Então porque é tão importante saber mais sobre uma versão para o ano de 2025 que não teremos à venda aqui no país?

Em teoria, nós realmente não temos a versão de nome Badlands, porém, a versão Wildtrak que é vendida aqui e fabricada no México, tem as mesmas características e os mesmos recursos que a versão Sport Badlands nos EUA, incluindo de fábrica alguns itens que são apenas opcionais por lá. Entre as versões Sport do Bronco, está é a top de linha e a única, por enquanto, que é oferecida aqui.


Camuflagem nos carros

As camuflagens utilizadas pelas montadoras para esconder alterações nos modelos.

Os carros de teste com essa camuflagem automotiva de que estamos falando, costumam ser vistos em locais próximos a montadoras de veículos. São adicionadas aos carros de teste para que não haja informações sobre as características de tais modelos, que ainda não estão à venda.

Dependendo da fase de aprovação e produção do veículo, essa camuflagem pode variar, seja ocultando totalmente ou apenas disfarçando as formas do veículo, removendo a visibilidade das linhas ou mesmo ocultando apenas determinados detalhes que não são convenientes que venham a público.

Um dos motivos por trás dessa prática é mostrar o modelo apenas em sua forma final, mantendo o fator surpresa e evitando mostrar detalhes posteriormente removidos da versão final.


Detalhes do Ford Bronco 2025

Novo Ford Bronco 2025 é visto nas ruas.

A nova versão, que vai chegar no ano que vem, não vem com grandes alterações, mas algumas delas são até bastante interessantes e bem vindas. Veja uma lista do que a gente já sabe sobre o Ford Bronco Sport 2025:

  • Os faróis sofreram uma sutil alteração de design
  • Rodas com ligeiras alterações no design
  • Pneus Goodyear substituindo os Falken Wildpeaks
  • Central multimídia terá uma tela maior
  • Sistema de câmeras 360°
  • Inserida uma placa de proteção no para-choque dianteiro
  • Inserida uma placa de proteção no para-choque traseiro
  • Bull bar dianteiro, provavelmente como opcional
  • Ganchos de reboque acoplados à placa dianteira
  • Ganchos de reboque acoplados à placa traseira
  • Possível novo sistema de acoplagem de acessórios


As primeiras da lista não precisam de muitas explicações. Faróis e rodas tiveram o design sutilmente alterado, mas nada que modifique significativamente o visual do SUV.

Houve também a mudança dos pneus padrão de fábrica, saindo os anteriores, da marca Falken, e entrando os da marca Goodyear. O diâmetro das rodas e pneus continuam os mesmos.

Outras alterações notadas há mais tempo, em Broncos camuflados, é a ampliação da tela multimídia e o sistema de câmeras de 360 graus.


Novos acessórios para o Bronco Sport?

Para-choque dianteiro do Ford Bronco 2025 com acessório.

É nos para-choques, no entanto, onde estão as novidades mais significativas. Tanto o dianteiro quanto o traseiro estão agora com skid plates, isto é, placas de proteção. Essas placas são relativamente comuns para proteger a frente e o assoalho, principalmente nos off-roads, nas motocicletas e nos veículos com rebaixamento.

Para-choque traseiro com barra de proteção de ganchos.

Mas não parece que essas placas terão apenas essa função nos para-choques do novo Bronco Sport. Elas estão com alguns acessórios acoplados, sendo eles ganchos de reboque, assim como bull bars. É bem provável que essas placas sejam também plataformas para a inclusão de acessórios, que podem chegar como opcionais.


Mais opções de personalização?

Possível novo sistema de acoplamento no Bronco.

Por último, um detalhe interessante, ainda impossível de explicar. Ao reparar nas versões Sport vendidas atualmente, é possível ver uma espécie de fenda entre a porta e a roda dianteira. Porém, nos modelos atuais, ela é apenas uma fenda na lataria, com uma moldura preta, aparentemente sem propósito.

Agora, dentro dessa fenda nós podemos ver uma barra vertical metálica, com a inscrição “MAX 150LBS/68KG”, o que pode sinalizar, por exemplo, a introdução de um sistema de acoplagem para diversos tipos de acessórios, além daqueles que podem vir nas placas dianteira e traseira.

É interessante notar que as versões Sport do Bronco, até 2024, não possuem nenhum desses itens que foram flagrados, nem de fábrica nem como opcionais, nem mesmo para o mercado americano. Podem ser interessantes adições na linha Sport e uma sinalização de que a Ford confia no desempenho do Bronco para os próximos anos.

O que são realmente essas novidades, nós só saberemos com o anúncio do modelo 2025. Vamos aguardar!


O que não muda no Ford Bronco 2025

O Bronco Sport 2025 vai provavelmente incluir algumas mudanças, mas nenhuma estrutural ou na motorização. Ele continua com a mesma potência e o mesmo motor Ecoboost que herdou do Ford Fusion.

A Ford também já deixou explícito que não há previsão de mudanças na plataforma para os próximos anos, permanecendo a Ford C2 pelo menos até 2030. Essa será provavelmente uma longa geração do Ford Bronco, assim como foi a primeira.

Mas não pense que não há possibilidades de que o Bronco receba alterações mais profundas até essa data. Além da possibilidade de uma reestilização ou facelift, as plataformas modulares de hoje em dia permitem alterações mais radicais, o que muitas vezes justifica o título de nova geração.

É esperar pra ver como será o futuro do Ford Bronco!