O Rebelle Rally é uma prestigiada competição off-road, que tem a participação direcionada exclusivamente às mulheres e acontece anualmente nos desertos de Nevada e da Califórnia, nos Estados Unidos.
A Ford colocou 13 equipes este ano no rally e você vai saber como se saíram essas equipes, neste último Rebelle Rally, de 2024. Spoiler: Foram dois pódios!
O que é o Rebelle Rally?

O Rebelle é uma competição off-road que conta com participação exclusivamente feminina, e está em sua nona edição (a décima já está anunciada para outubro de 2025). Ela dura oito longos e exaustivos dias, em um percurso com cerca de 2.500 Km. Este ano, a competição contou com a presença de 68 equipes (um piloto e um copiloto, ou navegador).
Não se trata de uma corrida focada na velocidade, mas na precisão em navegar entre os checkpoints que estão escondidos pelo deserto. E para ficar ainda mais interessante, não é permitido o uso de nenhum tipo de dispositivo GPS ou de aparelhos com serviço de localização como smartphones. As meninas precisam se virar entre mapas, bússolas e diários de bordo, tudo analógico, do jeito que era antigamente.
É um desafio que corta os desertos de Nevada e da Califórnia em mais de uma semana de intensa busca pelas rotas corretas e seus checkpoints, com a finalidade de completa-los no menor tempo possível.
Equipes Bronco no Rebelle 2024

Nesta competição estavam 26 mulheres, divididas em 13 equipes da Ford Performance / Bronco Team, que pilotaram um Ford Bronco ou um Ford Bronco Sport, de variados anos e modelos. São elas:
Categoria 4×4
- Shelby Hall & Rori Lewis – Ford Bronco Raptor 2023
- Laura Wanlass & Penny Dale – Ford Bronco Raptor 2022
- Tobi Hlavnicka / Caralina Carlson – Ford Bronco Raptor 2023
- Karisa Haydon / Trista Smith – Ford Bronco Wildtrak 2023
- Amanda Walden / Julia Bigwood – Ford Bronco 2021
- Alana Trejo / Lisa DeLuca – Ford Bronco 2021
- Kristen Matlock / Ashleigh Ballas – Ford Bronco 2023
- Kristen Harbert / Allison Sloat – Ford Bronco Badlands 2022
- Serena Pruett / Kirstin Backes – Ford Bronco Raptor 2023
- Dana Benyo / Pam Wright – Ford Bronco 2023
- Gloria Recio / Megan Wyrick – Ford Bronco 2023
- Rochelle Bovee / Melissa Vander Wilt – Ford Bronco 1969
Categoria X-Cross
- Melissa Clark / Kathryn Reinhardt – Ford Bronco Sport Badlands Sasquatch 2025
Como você pode ver, até mesmo um modelo de 1969 participou do rally, finalizando a competição em 53° lugar, no entanto ainda a frente de modelos atuais das marcas Land Rover, Toyota e Jeep.
Resultados do Rebelle Rally 2024

A Ford venceu no ano de 2023, até atualmente sendo a quarta vitória seguida da montadora no Rebelle. A partir daí, passou a ser parceira oficial do evento e este ano, enfim, juntou-se aos chamados Silver Sponsors, patrocinadores do evento.
Este ano, as equipes Ford Bronco não venceram a prova individualmente, mas em conjunto deram um show. Nas duas categorias, foram duas equipes segundas colocadas na classificação final, com Shelby Hall e Rori Lewis com seu Bronco Raptor na 4×4; e Melissa Clark e Kathryn Reinhardt na X-Cross, no Bronco Sport Badlands com pacote Sasquatch.
Além disso, no total foram 6 as equipes da Ford que ficaram no top 10, sendo 5 equipes Bronco e uma Ford Ranger. Em comparação, Toyota e Jeep tiveram apenas duas equipes cada uma no top 10.
Colocação das equipes Ford Bronco no Rebelle Rally 4×4:
- 2° lugar – Shelby Hall & Rori Lewis
- 4° lugar – Laura Wanlass & Penny Dale
- 6° lugar – Tobi Hlavnicka & Caralina Carlson
- 7º lugar – Karisa Haydon & Trista Smith
Colocação das equipes Ford Bronco no Rebelle Rally X-Cross*:
2° lugar – Melissa Clark & Kathryn Reinhardt
*No X-Cross a Ford participou apenas com uma equipe.
Quem é Shelby Hall?

Se você é um fã do Ford Bronco e curte histórias relacionadas às corridas off-road do passado, o sobrenome Hall certamente deve ter chamado a sua atenção. Shelby Hall, que ficou em segundo lugar no Rebelle esse ano, ao lado de Rori Lewis, é nada menos do que a neta de Rod Hall, lendário piloto da dupla que venceu o Baja 1000 em 1969, pilotando um Ford Bronco. Essa foi a primeira e única vez que um modelo de fábrica venceu a mais importante corrida off-road do mundo.
Em 2016, três anos antes da morte do avô (2019), Shelby teve o prazer de pilotar este mesmo veículo com o avô. A dupla disputou a NORRA 1000 e ainda terminou em segundo lugar.
Mas Shelby não tem apenas o sobrenome de vencedor. Ela está, afinal, construindo há anos uma grande carreira e reputação no off-road. Desde 2012 vem competindo em provas renomadas e dificílimas como a Baja 1000 e a Mint 400. Em 2019 ela saiu da equipe Rod Hall Racing porque foi convidada pela Ford a fazer parte do seu time, antecipando o retorno do Bronco.
Shelby Hall tem 4 pódios em suas 6 participações no Rebelle Rally, sendo o primeiro piloto a vencer uma prova renomada de off-road pilotando a 6ª geração do Bronco. Confira no link a seguir as conquistas da carreira de Shelby Hall.
E quem é Melissa Clark?
Na categoria X-Cross, outra que sem dúvida chama bastante a atenção é Melissa Clark, que também não está para brincadeira. Embora tenha chegado em segundo lugar este ano, ela já foi 3 vezes (seguidas) a vencedora da categoria X-Cross do Rebelle, com o seu Ford Bronco Sport. Melissa é enfermeira e anteriormente era conhecida pelo nome de Melissa Fischer, mas passou a utilizar o sobrenome Clark após o casamento.
E então, vai ficar do olho no Rebelle Rally de 2025?
